“Já trabalhei na Guiné e nunca vi coisas como aqui”, foram as palavras de uma enfermeira num relato emocionante à RTP 1.
A enfermeira, natural do Barreiro do Barreiro deu o seu testemunho sobre como considera estar serviço nacional de saúde em Portugal.
Durante os últimos anos, o SNS tem sido caótico e esta enfermeira conta na primeira pessoa como sofre diariamente com este problema.
O seu relato foi feito no decorrer do programa Prós e Contras da RTP, e já foi alvo de vários elogios.
Rosa Maria Carvalho, escreveu o seguinte: “Adorei ouvir esta enfermeira sem papás na língua e sem medo de nada nem de ninguém. Grande profissional e grande ser humano. É à frente de Portugal inteiro que isto deve ser dito deixando os próprios responsáveis sem palavras.
Eles também vão morrer e não vai ser o hospital particular que lhes vai tirar o sofrimento se o tiverem de passar só que não é visto. Deixem se de fazer vistas grossas ao que se passa nos hospitais.
Abençoada gente que lá trabalha. Bem ou mal fazem o seu trabalho enquanto se lá vêem os grandes chefes de cabeça levantada passando pelas ditas maçãs e nem olham para os doentes. Já vi disto. É uma vergonha. Pronto já disse.”